Hip-Hop


Hip-Hop


Hip Hop - saltar (hop) movimentando os quadris (hip).
É uma manifestação artística na qual a música é sua principal manifestação, que tem também o forte componente que é a dança. A sua origem foi nas periferias de Nova York, na década de 70 nos bairros do Bronx e do Harlem, e acabou por se tornar a expressão mais famosa em termos musicais e dança no mundo.

O jovem negro americano procurava para fugir do anonimato, ser ouvido e visto e se quisesse melhorar suas habilidades teria que deixar o mundo das drogas e dos crimes.

A dança Hip Hop é a força motriz de todas as atividades dentro dos 4 segmentos:
1-RPA- rhythm and poetry,( ritmo e poesia).
2-DJ - artista que seleciona e conduz as batidas.
3-Break dance - a dança geralmente improvisada.
4-Graffiti - representa a arte plástica, expressa por desenhos coloridos.

No Brasil o hip hop surgiu na década de 80, com jovens negros paulistanos que se valeram dos elementos do Hip Hop para expressar questões sociais e vivências.

O rap faz parte do movimento chamado Hip Hop que é um estilo musical bastante conhecido e difundido no Brasil a maneira cadenciada da batida (beat), e as palavras cantadas de forma encaixada (flow), conquistam a cada dia mais jovens pelo Brasil a fora. O estilo Gangsta Rap (termo que tem por característica a descrição do dia-a-dia violento dos jovens) ganhou força nas periferias brasileiras, e ocupa espaços além das festas e se tornou o ponto de partida para se pensar nas relações sociais.

O break dance baseia-se na performance do dançarino, na sua capacidade de travar e quebrar os movimentos leves e contínuos que possui característica de enfrentamento, protesto e/ou performance em grupo.

Ballet Royal

Ballet Royal

Ballet Royal

Ballet Royal