contato@dizioli.art.br 11 2337-5441

Aulas de Dança de Salão

Proposta

Dança de Salão refere-se a diversos tipos de danças executadas por um casal de dançarinos. As danças de salão são praticadas socialmente, como forma de entretenimento, integração social e competitivamente como Desporto. No Brasil, são praticadas algumas danças de salão, e entre elas: o forró, o samba de gafieira, o soltinho, o bolero, o tango, o zouk, a lambada, a salsa.

Benefícios da Dança de Salão
– Elimina o Stress e a ansiedade
– Exercita os músculos de forma suave
– Queima calorias
– Melhora a circulação sangüínea
– Estimula a Sociabilidade

Curiosidade

É uma das formas mais tradicionais de se dançar.

Tem sua origem nas gafieiras e ganhou bastante divulgação no final da década de 80 quando começou a ser mais divulgada pela televisão em tramas de novelas e programas de auditório.

A Dança de Salão, no seu formato original é composta por três ritmos principais:

O Samba que mantém algumas características do samba de gafieira e incorporou novos estilos e figuras podendo ser dançado em pagodes, bossa nova ou samba rock.

O Bolero que é mais tranqüilo, também recebeu um novo formato com mais giros e pode ser dançado também em músicas atuais como MPB e baladas.

O Soltinho que é um gênero muito divertido e é a mistura de alguns ritmos como swing, fox e outros, também pode ser praticado em uma grande variedade de estilos musicais.

É uma ótima combinação para quem deseja começar a dançar.

Agende agora uma aula experimental »