contato@dizioli.art.br 11 2337-5441

Aulas de Dança Contemporânea

003_contemporaneo

Proposta

As aulas de dança contemporânea são divididas em dois níveis:

Intermediário: São aulas duas vezes na semana com duração de uma hora e a idade mínima é de 11 anos.

Avançados: São aulas duas vezes na semana com duração de uma hora e meia, os alunos a se matricularem neste curso deverão ter no mínimo 2 anos de dança.

Curiosidade

Dança contemporânea é o nome dado para uma determinada forma de dança de concerto do século XX. Mais do que uma técnica específica, a dança contemporânea é uma coleção de sistemas e métodos desenvolvidos da dança moderna e pós-moderna.

O desenvolvimento da dança contemporânea foi paralelo, mas separadamente do desenvolvimento da New Dance na Inglaterra. Distinções podem ser feitas entre a dança contemporânea Americana, Canadense e Européia.
Características

Enquanto a dança moderna modificou drasticamente as “posições-base” do balé clássico, além de tirar as sapatilhas das dançarinas e parar de controlar seu peso mantém, no entanto, a estrutura do balé, fazendo uso de diagonais e, digamos assim, dança conjunta, a dança contemporânea busca uma ruptura total com o balé, chegando, às vezes, até mesmo a deixar de lado a estética: o que importa é a transmissão de sentimentos, idéias e conceitos. Solos de improvisação são bastante freqüentes.

A composição de uma trilha para um espetáculo de dança contemporânea implica em diversos outros fatores além da própria composição musical.

A dança contemporânea não possui uma técnica única estabelecida, todos os tipos de pessoas podem praticá-la.

Agende agora uma aula experimental »

Fonte: Wikipédia